Tudo começa em uma reunião em casa de amigos, a balada de sábado à noite, o happy hour depois de um dia estressante e a paradinha no bar na saída do trabalho. Até que as pequenas doses do fim de semana já se tornam insuficientes, e o consumo de bebida alcoólica se torna uma rotina e um vício, sem mesmo que você perceba.

E então você já não tem mais controle sobre suas ações, pois o efeito relaxante das primeiras doses desaparece com o aumento do consumo, e num instante você se transforma num indivíduo agressivo, violento e inconsciente. Capaz de desestruturar sua própria família pelas suas atitudes e muitas outras famílias principalmente quando você faz o consumo antes ou enquanto está dirigindo. Além disso o álcool é considerado uma droga lícita.

Se você está passando por esses problemas ou conhece alguém que está, é muito interessante que você procure ou indique o tratamento do alcoolismo. Ele é realizado por especialistas que oferecem um atendimento de qualidade que envolve terapia ou aconselhamentos e em muitos casos (a grande maioria deles) são necessários internações além do mais os dependentes são tratados com muito carinho e recebem uma atenção especial nessa fase.
A família também desempenha um papel muito importante no tratamento do alcoolismo, já que auxilia dando suporte e apoio na permanência e superação de dificuldades que podem surgir no tratamento e na adaptação de um novo estilo de vida sem o consumo do álcool.

Não permita que o álcool destrua suas relações e te afaste de sua família, existem muitos tratamentos para alcoólatras e várias formas de se livrar desse vício. Você não é careta por recusar um copo de bebida na roda dos amigos e nem “o cara” por ostentar uma garrafa caríssima de champanhe! Comece uma vida nova e livre da dependência química.

1
Olá, eu sou Teo, Diretor e Terapeuta, estou online, posso te ajudar a salvar mais uma vida agora
Powered by